sábado, 21 de janeiro de 2012

Significado do Maha Mantra por Srila B. B. Bodhayan Maharaj

Na última visita ao VRINDA São Paulo Srila Bhakti Bibudha Bodhayan Maharaj, acharya sucessor da Gopinath Gaudiya Math revelou mais um significado do Maha Mantra Hare Krishna propagado também por Sri Caitanya Mahaprabhu.

HARE: Ó, Radharani, por favor acabe com meus apegos mundanos. Por favor, me ajude a eliminar os apegos que me mantem preso ao mundo mterial.

KRSNA: Por favor, Krishna, permita que meu coração e minha mente sejam atraídos por você. Por favor, atraia meu coração. 

HARE: Radhe, com sua doçura, por favor, roube meu coração

KRSNA: Ó Krishna, deixe-me serví-lo com a associação de seu devoto puro e que esse devoto me dê o conhecimento para serví-lo amorosamente e de maneira pura. Ó Krishna, por gentileza permita que junto com seu devoto eu possa aprender a ciência de te adorar com pureza e que meu coração seja curado. 

 KRSNA: Por favor, dá-me fé em seu nome, forma, qualidades e passatempos (nama rupa guna lila).

KRSNA: Por favor, dá-me ruci (gosto ou sabor). Qual é o sabor, o gosto desses Santos Nomes? O sabor é se tornar alguém bem aventurado, por favor me conceda esse gosto.

HARE: Radhe, por favor dá-me a potência e qualificação apropriada para poder serví-la 

HARE: Radhe, não só me dê a qualificação mas também a autorização porque só por Sua potência podemos servir ilimitadamente 

RAMA: Por favor, Krishna nos permita participar desses momentos em que Estás em Vrindavana com Seus associados (meditar em Krishna ao lado de Radharani entre as árvores de Vrindavana, sentado num trono de jóias)

Um comentário:

  1. Este comentário foi feito originalmente por Srila Bhaktivinoda Thakura.
    Achei em um livro que tenho chamado SRI HARI-NAMA MAHA-MANTRA compilado por Tridandisvami Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaj o significado dos últimos Hare Rama Rama Rama Hare Hare. Vou passar aqui pra quem quiser ver. Parece que faltou um Hare antes do Rama no post. Jay Maha-mantra! Jay Srila Bhaktivinoda Thakura! Jay Srila Bodhayan Maharaj! Jay Srila Narayana Maharaj!

    Hare
    Krsna
    Hare
    Krsna
    Krsna
    Krsna
    Hare
    Hare
    He Hare! - sva-presthena saha svabhista-lilam sravaya: He Hare! Por favor, faça-me ouvir as narrações que versam sobre os Seus passatempos doces com os Seus mais amados bhaktas.

    Rama

    He Hare! - sva-presthena saha svabhista-lilam mam darsaya: He Hare! Srimati Radhike! Por favor, dê-me o darsana dos Seus passatempos mais queridos envolvendo Você e Seu amado Sri Krsna.

    He Rama! - presthaya saha svabhista-lilam mam darsaya: He Rama! Radhika-Ramana! Por favor, revele-me Seus passatempo com a Sua amada.

    He Rama! - nama-rupa-guna-lila-smaranadisu mam yojaya: He Rama! Você que Se entretém em passatempos com Seus companheiros eternos, por favor, ocupe-me em lembrar de Seu nome, forma, qualidades e passatempos.

    He Rama! - tatra mam nija-seva-yogyam kuru: Ó Você que dá prazer a Seus associados eternos! Ó Syama! Por favor, torne-me apto para Lhe servir enquanto me lembro do Seu nome, forma, qualidades e passatempos.

    He Hare! - mam svangi krtya ramasva: He Hare! Por favor, aceite esta pessoa perversa e caída. Brinque comigo conforme eu merecer.

    He Hare! - maya saha ramasva: He Hare! Por favor, realize Suas brincadeiras transcendentais comigo. Essa é minha única prece aos seus pés de lótus.

    (Sri Caitanya-Siksamrta)

    ResponderExcluir