quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Como ter OLHOS da FÉ

Em São Paulo quando as pessoas olham pela janela ficam mal humoradas se vêm nuvens de chuva. E se está sol reclamam que faz muito calor. Se passam por alguma experiência forte podem pensar que Deus se esqueceu delas...

Hoje vamos tratar da importância dos OLHOS DA FÉ, ou seja, reconhecer a presença do Sagrado e Divino em tudo.


Srila B. Ballabh Tirtha Goswami Maharaj, um grande santo Vaisnava da Índia nos ilumina: "quem não vê a misericórdia de Deus por trás de tudo certamente está em ilusão"

Srila B. Ballabh Tirtha Goswami Maharaj

Então hoje vamos dar um passinho para remover essa ilusão...


A característica da consciência animal é o medo, a dos semideuses é o desfrute e dos humanos é.... RECLAMAR! 

Agora vamos purificar essas reclamações...



Sabiam que Krsna tem a cor da nuvem de chuva??? Que maravilhoso! Então uma pessoa com olhos da fé ficará satisfeita por ver uma nuvem de chuva porque vai pensar "hmmm... essa é a cor de Krsna!!" e o Nome de Deus, Sua forma e passatempos não são diferentes Dele, portanto ao ver a nuvem de chuva a pessoa está vendo Krsna.




Tem gente que diz assim: "o sol tá muito quente"... mas se pensamos bem, o sol é quente! Sua característica natural é o calor, o fogo que ilumina. Sabendo isso podemos olhar para o sol e meditar: "Sol, purifique minha consciência, me permita ter iluminação espiritual. Assim como quando colocamos uma blusa ao sol para remover o cheiro de roupa guardada no armário, remova as impurezas da minha consciência, me permitindo brilhar como o sol"


Nosso Mestre Espiritual, Gurudeva Atulananda, diz que "se você tem um problema é porque Deus se lembrou de você, Ele quer que você cresça". E se você não tem dificuldade é porque ele já perdeu a vontade de te ajudar... Portanto, os problemas são bons porque nos forçam crescer, transpor nosso ego, vencer dificuldades e COM CERTEZA faz com que se desenvolva MAIS FÉ. 
É ou não é?

Gurudeva Atulananda


Então não se desespere, não pense que Deus se esqueceu de você, Ele está no seu coração e está te guiando o tempo todo, se deixe guiar por Ele e encontre refúgio em uma família espiritual que te dará todo apoio para seguir adiante.
Venha conhecer nossa família espiritual :)


Srila Guru Maharaj, nosso Mestre Espiritual, falou que: "Bhakti não é para seu conforto é para seu Amor". Bhakti é a devoção, o amor puro por Deus. Em outras palavras, se queremos Amar a Deus de verdade teremos que lidar com certos desconfortos que vistos com OLHOS da FÉ nos ajudarão muito no caminho do avanço espiritual.


Guru Maharaj

Espero que essas dicas possam ajudar vocês a seguirem buscando a Verdade.
Caso queiram conversar mais escrevam para vrindabr@ig.com.br
Querem fazer sugestão de postagens? Escrevam para vrindabr@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário